Camomila e Food Revolution Day

Nossas crianças de hoje representam a primeira geração que está predestinada a viver vidas mais curtas do que seus pais e até seus avós. Isso tudo devido à oferta de uma alimentação inadequada, rica em alimentos ultraprocessados.   No mundo todo, existem mais de 42 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade, que estão diagnosticadas com  sobrepeso ou obesidade.
  O que é Food Revolution Day? É uma ação global que luta para incluir a educação alimentar obrigatória no currículo escolar. A campanha foi criada pelo chef inglês Jamie Oliver em 2010, que acredita que ao educar as crianças sobre a comida de uma forma divertida e envolvente, equipa as crianças com habilidades básicas que precisam para levar vidas mais saudáveis e mais felizes, revertendo o aumento dos níveis de obesidade e de doenças relacionadas com a dieta.
  A ideia é exaltar a comida de verdade e colocar a mão na massa. Descascar, ralar e cortar os alimentos, todos frescos e orgânicos. Com isso, cria-se uma cadeia: educam-se as crianças, inspiram-se as famílias a cozinhar novamente e capacita as pessoas em todos os lugares para combater a obesidade. E qual o caminho para que tudo isso aconteça? O caminho é a educação alimentar tornar-se parte obrigatória do currículo escolar em todo o mundo.  
    A Camomila Nutrição apoia essa ideia e já faz parte da campanha! Durante todo o mês, desenvolvemos atividades para aproximar as crianças da comida de verdade e incentivar a autonomia alimentar.   Assine a petição lançado pelo Jamie Oliver para conseguirmos melhorar a alimentação escolar! https://www.change.org/p/jamie-oliver-needs-your-help-fighting-for-food-education-foodrevolutionday Publicado em 03/12/21