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Sugestão de Petiscos Saudáveis

sexta-feira, setembro 17th, 2010 @ 10:59 am

 

Nem sempre convidar seus amigos para um petisco ou um lanchinho em casa significa exagerar e consumir somente alimentos gordurosos e altamente calóricos.

É possível sim elaborar um cardápio de dar água na boca e que também traga muitos benefícios à saúde.

A Equipe da Camomila Nutrição montou exemplos de preparações altamente nutritivas, ricas em fibras, antioxidantes e minerais, que fará com que seu momento seja prazeroso e saudável!

Sugestão cardápio:

Damasco seco com cream cheese light (cortar os damascos ao meio e colocar 1 colher (chá) de cream cheese light dentro)

Cenoura em Palito (cortar a cenoura em palito e servir com sal)

Patê de ricota com nozes servida na torradinha integral (misturar a ricota com um pouco de azeite, sal e pimenta do reino, colocar um pouco de requeijão light para dar liga e misturar com nozes picadas).

Pepino agridoce (cortar o pepino em rodelas bem finas, colocar em pote com água e vinagre branco – até cobrir totalmente os pepinos, acrescentar 1 colher de sopa de açúcar e 1 pitada de sal, acrescentar gergelim escuro e claro).

–  Mix de frutas secas (misturar: castanha do pará, amendôas, castanha de caju e uva passa).

Carpaccio de Berinjela (cortar a berinjela em fatias bem finas e grelhe,  tempere com azeite, sal, pimenta do reino, majericão e alho e deixar curtir de um dia para o outro).

Tomate Cereja aperitivo (cortar os tomates ao meio e temperar com azeite, sal e orégano).

Bom Apetite!

Equipe Camomila Nutrição

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