Preços baixos e chamativos, porções grandes e calóricas

Essa é a nova tática das grandes empresas de fast food. Agora a regra é pegar o cliente pelo bolso e pelos olhos, quanto mais barato e maior, melhor fica. Empresas de FAST FOOD com o intuito de aumentar seu lucro, apelam para promoções com preços baixos. As porções que outrora já eram “grandes” comparadas com as ideais, agora estão  “estupidamente grandes” , fazendo assim com que a população seja atraída pelo falso custo benefício. As ofertas começam em R$ 3,50, em algumas redes , não satisfeitos  só com esse chama ris  oferecem  brindes e descontos para aumentar o tamanho  dos combos. Dessa forma os consumidores  sentem  a ilusão que estão ganhado, sem saber o malefício que esse tipo de alimentação pode causar a saúde , já que são ricos em gorduras, açucares e sódio e estimulam cada vez mais o aumento da ingestão dos alimentos. Em janeiro deste ano o Departamento de Saúde da prefeitura de Nova Iorque lançou uma campanha sobre o impacto da obesidade.: Corte suas porções. Corte seu risco”. Este é o slogan! Ela alerta contra os tamanhos cada vez maiores das porções de refrigerantes, batatas fritas, hambúrgueres etc. Publicado em 01/07/24