Seu filho não come muitas frutas ao dia? Que tal oferecer uma vitamina a base de frutas?

Muitas crianças de até 5 anos de idade se recusam a comer determinados alimentos. Esta característica seletiva é normal nesta fase e faz parte do desenvolvimento e da independência da criança.
Muitas vezes, as frutas são o foco dessa seletividade, então é preciso ter paciência e criatividade para estimular o consumo desses alimentos. E as vitaminas podem ser boas opções para variar a apresentação das frutas!
Antes de saber mais sobre as vitaminas, você sabia que a indicação do consumo de frutas para crianças é de 3 a 4 porções por dia? Essas porções devem ser ofertadas para as crianças ao longo do dia, como sobremesa ou lanches.
As frutas são boas aliadas da alimentação saudável. Elas contêm vitaminas, minerais, carboidratos, água e fibras. Além dessa qualidade nutricional, são pouco calóricas e dão saciedade, devido à presença dessas fibras e da água. E traz grande benefício ao organismo das crianças, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento nesta fase da vida. O consumo de frutas diariamente é um fator importante para uma alimentação saudável.
Quando as crianças não aceitam as frutas, o melhor modo de ter aceitação desses pequenos é por meio das vitaminas, que além de serem gostosas são nutritivas e fáceis de fazer.

 Uma dica: durante o preparo, chame os pequenos para participar, mostrando a eles como os ingredientes são bonitos, coloridos e gostosos, esta interação ajuda a despertar o interesse para consumir o produto.


  Mas atenção à quantidade a ser oferecida ao seu filho. Ofereça porções pequenas e evite oferecer a bebida em horários próximos às refeições principais, como o almoço e o jantar. Prefira oferecer no café da manhã, lanche da tarde ou lanche da noite.

 É importante salientar que a vitamina feita para as crianças deve evitar o uso de açúcar. Dando sempre preferência as frutas adocicadas naturalmente.

Publicado em 12/06/24